Apaixonada por arte e trabalhos manuais, Sabrina graduou-se em Design de Moda em 2011 e, em 2012, após um período em Florença estudando na Escola de Joalheria Contemporânea Alchimia, resolveu assumir seu amor por esculturas e materializá-lo através de joias.

 

Em seu studio em Porto Alegre, atua como designer e ourives, produzindo suas peças através da mistura de técnicas da escultura, da joalheria clássica e da joalheria contemporânea.

 

Com a descoberta de penas de caligrafia de seu avô materno, em 2019 iniciou uma jornada de criação relacionada à reflexão e à escrita ao lado de sua mãe, Janine Michel, arquiteta e artista plástica. A nova coleção, chamada TEMPO, está prestes a ser lançada.

Sabrina Borges_2.jpg

FOTO: MARCIO PIMENTA

Anel Bar.jpg

ANEL BAR

FOTO: MARCELO DONADUSSI

CADEIRAS é a coleção mais importante da designer até o momento. Nela, Sabrina fala sobre as relações interpessoais, onde cada cadeira representa uma pessoa, e cada peça, um momento cotidiano.

 

Já participou de diversas feiras e exposições de joalheria contemporânea e design, incluindo a Feira MADE, em São Paulo, e a SIERAAD ART FAIR, em Amsterdã.